4 Alimentos que saciam sua fome | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

4 Alimentos que saciam sua fome

Olá pessoal, tudo bem?

Você é do tipo que mal acaba de comer e já sente fome de novo? Ou tem muita fome na parte da noite e tem vontade de atacar a geladeira quando chega em casa? Existem alguns alimentos que ajudam muito a aumentar a sua saciedade e hoje eu trouxe 4 alimentos que vão te ajudar a sentir menos fome e mais saciedade por mais tempo.

Legumes crus

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Os legumes crus são ótimos alimentos para saciar a nossa fome, porque para serem consumidos, devem ser mastigados muito mais vezes do que um alimento já cozido. Então, por aumentar o número de mastigações, eles mandam uma mensagem pro nosso cérebro dizendo que estamos saciados pois comemos em maior quantidade, só que na verdade a quantidade foi muito menor do que parece e por termos mastigado mais, damos a impressão de que comemos mais.

Integrais

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Quando qualquer farinha ou cereal é refinado, eles seguram muito menos a fome. O arroz branco e o arroz integral são muito diferentes e com certeza o arroz integral tem muito mais fibras do que o branco comum. A versão integral das farinhas e cereais saciam muito mais do que as versões refinadas, porque possuem muito mais fibras. Prefira a farinha integral do que a farinha branca ao preparar um bolo, por exemplo, ou até mesmo na hora de escolher seu pão no supermercado.

Aveia

Bowl of oat flakes with sliced banana close-up on wooden table

A aveia é riquíssima em fibras e ajuda muito no controle do peso pois aumenta a nossa sensação de saciedade (saiba mais aqui). Consumir 3 colheres de sopa de aveia por dia é a quantidade ideal.

Frutas

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Por conterem fibras e água em sua composição, as frutas nos dão sensação de saciedade muito rapidamente e ajudam naqueles momentos em que precisamos comer algo, mas não queremos comer muito, somente lanchar ou dar uma beliscada.

 

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

Um Comentário

  1. Sandra Lechuga disse:

    Já costumo comer o pão e o arroz integral, bem como as frutas mas agora quero incorporar a aveia. Quero aproveitar essa boa fase da RA e adquirir esse hábito. muito boas dicas…bjim

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