4 Dicas pra Emagrecer MAIS Pulando Corda | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

4 Dicas pra Emagrecer MAIS Pulando Corda

Olá pessoal, tudo bem?

Pular corda é um exercício mágico pra quem quer emagrecer muitas quilos e secar o corpo (veja o porque aqui), por mais que pareça apenas uma brincadeira de criança. Esse exercício trabalha muitos membros do nosso corpo, é um aeróbico poderosíssimo e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora.

Mas, pra conseguir uma queima maior de calorias, existem alguns truques que podemos usar na hora de praticar o exercício. Separei 5 dicas pra você emagrecer Mais pulando corda e queimar bastante calorias.

Pule baixo

Quando começamos pular corda, é comum já querermos iniciar com pulos altos, mas isso pode dificultar o exercício, facilmente enrroscar a corda nos nossos pés e nos fazer desistir mais rápido.

Pule baixinho e vá aumentando ao longo do tempo, conforme você sentir que está pronto pra essa evolução, sem errar muito enquanto pula.

Alterne o ritmo

Não pule corda no mesmo ritmo o tempo todo, alterne sua velocidade.

Comece em uma velocidade mais lenta, depois de 40 segundos, alterne para uma velocidade média e depois de 40 segundos vá para uma velocidade mais rápida. Depois disso, descanse por um tempinho e volte à sequência. Repita essa sequência até completar o tempo que você pulará corda no total (eu pulo 20 minutos).

Comece com os dois

Nada de usar os pés separadamente no início do exercício. Comece pulando com os dois pés ao mesmo tempo e depois alterne os pés, pisando com a parte da frente do pé primeiro ao encostar cada um no chão.

Olhe pra frente

Pessoas fácilmente estabanadas (eu mesma) têm um grande problema assim que iniciam o exercício: erram muito e páram demais ao longo dele.

Isso pode ser causado por pular corda muito rápido antes do corpo acustumar com o exercício, ou até mesmo por ficarmos com tanto medo de parar que só olhamos para os nossos pés. Olhe pra frente, com a postura corretamente reta e verá que você vai errar muitio menos.

Facebook Comments

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. Raquel disse:

    Tamy adorei conhecer seu blog vc me inspira minha historia e bem parecida com a sua.

  2. PRI FARIA disse:

    Oie Tamy. Decidi que era hora de mudar de vida quando achei por acaso um video seu. vc nem imagina o quanto ajuda as pessoas! Comecei agora mas já sinto diferença. não no peso porque ainda nao chegou o dia. mas nas escolhas que faço. espero daqui uns 2 meses te mandar um depoimento contando como esta sendo!!!
    ontem vi um video que vc fala como a internet pode nos ajudar. entao criei um blog pra me ajudar.
    https://plus.google.com/u/0/105832152028296345236/posts
    bjs Pri Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *