5 Comidas de Inverno que mais Engordam | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

5 Comidas de Inverno que mais Engordam

Oi pessoal, tudo bem?

O frio chegou e com ele a vontade de comer coisas quentinhas e gordurosas também! É normal a gente sentir aquela vontade louca de comer uma lasanha bem suculenta com bastante queijo e bem quentinha só porque era domingo de inverno. Mas, comer esse tipo de alimento com frequência pode atrapalhar e muito o seu emagrecimento, você sabe né?

Ai você me pergunta: Mas Tamy, o que eu devo evitar comer durante o frio e como substituo esses alimentos?

Separei pra vocês uma lista com os 5 piores tipos de alimentos pra comer em excesso durante o frio e como vocês trocar eles por opções mais saudáveis.

Lasanhas ou massas recheadas

lasanha-bolonhesa-especial-004

Queijo é bom, queijo é vida! Ainda mais quando é acompanhado de algum outro recheio gordinho pra uma massa. Mas, massas recheadas não são nada amigas da balança! Comer na sua refeição livre, é ok! Mas, comer sempre, não há corpo que resista!

Pra substituir, faça uma lasanha de beringela com algum queijo magro no recheio ou até mesmo um macarrão integral, que fica maravilhoso e engana muito bem a vontade de comer massas.

Queijos

queijos

Nem todos os queijos são vilões, mas os mais gostosos e amarelos devem ser evitados ao máximo porque são riquíssimos em gordura. Prefira sempre as opções mais magras, como: ricota, queijo branco e mussarela de búfala. Não é proibido comer queijo, mas temos que usar nossa consciência na hora de escolher qual vamos comprar.

Fondue

fondue

Que atire a primeira pedra quem nunca quis se esquentar durante o inverno comendo um belo fondue de chocolate ou de queijo. Realmente é um alimento apaixonante e que cai como uma luva durante essa temperatura, mas não é nada amigo da balança.

Pra substituir o fondue, podemos comer tirinhas de frango ou carne com algum molho mais saudável. E pra sobremesa, comer frutas da estação mergulhadas em chocolate meio amargo derretido.

Caldos e Sopas Cremosos

sopa

Eles são capazes de mudar nosso humor depois de um dia cansativo de trabalho e a volta pra casa no frio e podem parecer inofensivos, mas não são! Tudo que é feito a base de creme tem 50% a mais de gordura do que se preparado sem ele.

Uma opção é fazer a sopa de legumes tradicional! Tem uma receita da minha vó que é uma delícia, clique aqui pra aprender a fazer.

Chocolate Quente Cremoso

chocolate quente

Outra coisa que logo que chega o frio eu penso: “huuum que vontade de tomar um chocolate quente agora!”. Mas o tradicional chocolate quente é feito de forma bem gordinha, porque leva como ingredientes: leite integral e chantilly.

Eu fiz uma receita pra vocês que fica deliciosa e pode substituir essa versão gordinha, clique aqui pra descobrir como faz.

Beijos e bom inverno pra vocês!

Facebook Comments

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *