5 Dicas pra Comer Legumes sem Sofrer | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

5 Dicas pra Comer Legumes sem Sofrer

Oi pessoal, tudo bem?

Uma das TOP reclamações que eu ouço de quem quer emagrecer é: “mas eu não gosto de comer legumes, como vou conseguir emagrecer?”.
Sim, muitas e muitas pessoas detestam esse tipo de alimento, mas entendem o quanto os legumes são essenciais pra quem quer melhorar a saúde, ter um corpo enxuto e vestir aquela calça dos sonhos.

No post de hoje eu trago 5 dicas pra vocês comerem legumes mais fácil, sem muito sofrimento, mesmo que vocês detestem.

Bora conferir?

1 – Misture legumes com carnes

Não, vocês não precisam comer os legumes sozinhos pra que eles façam efeito na sua saúde e na balança. Uma dica que eu uso muito é cozinhar os legumes com a carne da refeição, isso deixa a carne muito mais saborosa e faz com que a gente coma mais fácil o legumes. Independente se for frango, carne vermelha ou peixe, essa dica é super válida e pode ser usada em diversas formas de preparo desses alimentos.

2 – Prato colorido é regra

Não é balela falar que quanto mais colorido nosso prato for mais saudável ele está! Cada cor de legumes mostra um tipo de benefício que ele traz, como por exemplo os vegetais verde escuros que tem alta quantidade de vitamina K e ajudam na coagulação do sangue, ou os vegetais vermelhos, como o tomate e o pimentão, que são antioxidantes e ajudam a combater o risco de tumor na próstata. Cada cor tem seu benefício, abuse da variedade <3.

3 – Assar ajuda muito!

Querem preparar os legumes de forma diferente, saudável e deixar eles mais gostosos? Coloquem eles em uma assadeira untada com azeite, joguem um pouquinho de água e levem ao forno pra assar. Fica muuuito saboroso e muito simples de fazer no dia a dia, eu amo!

4 – Sopas ATIVAR!

Não tem jeito mais simples e gostoso de comer vários legumes de uma vez do que preparando uma sopa. Elas são opções maravilhosas pro frio e ajudam a deixar nosso corpo bem mais magrinho. Adicionem carne ou frango na preparação e sejam felizes. Dei dicas de receitas de sopas detox nesse post.

5 – Tempere eles!
Comer o legumes puro é muito sem graça né? Uma boa alternativa pra quem não gosta é temperar eles com temperos naturais (nada de usar caldos industrializados), usando os temperos da preferência de vocês! Eu mesma amo temperar com alho e chimichurri, fica maravilhoso!

Agora dá pra comer legumes com mais facilidade né? Comecem consumindo aqueles que vocês tem mais afinidade no paladar e aos poucos vocês vão conseguir variar mais nos tipos.

Beijos 😉

Facebook Comments

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. Mikelly disse:

    Tamy responda essa minha messagem com algum parabéns ou elogio
    como tava comentando eu pesava 64kg com 170 de altura e fazendo oque voce dizia junto com os exercicios conseguir minha meta graças a Deus, tava loka pra contar esse meu sucesso tudo em 2 meses e 26 dias
    Peso agora 56kg meu peso normal tô sem palavras, com tanto esforço e força de vontade😍😍😍

  2. Rejane Lima disse:

    Gostei muito do seu trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *