Como Fazer Iogurte Grego em Casa | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Como Fazer Iogurte Grego em Casa

Olá pessoal, tudo bem?

Iogurte grego é algo que pode ser consumido como um grande aliado da sua alimentação saudável, mas nem sempre é algo fácil de achar pra comprar em todas as cidades ou algo barato para se consumir com frequência. Eu consumo iogurte grego desde o começo do emagrecimento, mas parei por um tempo por achar o preço dele salgado demais. Mas, eu não consigo tomar iogurte natural desnatado, acho que tem um gosto muito estranho e que não agrada o meu paladar.

Pensando nisso, hoje vou compartilhar em primeira mão com vocês a receita que eu aprendi e uso para fazer meu próprio iogurte grego em casa, gastando pouquíssimo e de forma fácil.

Ingredientes

  • 1 potinho de iogurte natural desnatado
  • 3 litros de leite desnatado (de qualquer marca)
  • Açúcar orgânico ou adoçante (a quantidade vai depender do seu gosto pessoal)

Modo de Preparo

  • Ferva o leite em uma panela. Depois de ferver, deixe o leite amornar, sem esfriar muito, mas também numa temperatura que não queime seus dedos (espere um bom tempo pra fazer esse teste). Coloque o iogurte no leite morno e mexa bem, até fazer uma mistura uniforme. Cubra a panela com um pano de prato, tampe e deixe dentro do forno desligado até o próximo dia (isso serve para fermentar a preparação).
  • No outro dia, você vai perceber que o iogurte ficou com um soro na parte de cima e precisaremos coar. Use uma peneira (ou um pano de prato bem fininho dentro de um pote fundo) e deixe o iogurte coando dentro de um pote na geladeira por umas 4 ou 5 horas.

coar iogurte

  • Depois disso, é só retirar o iogurte da peneira (ou do pano), colocar em um pote que possua tampa e adoçar, misturando bem.

Pronto! Agora você tem seu próprio iogurte grego feito em casa! Se quiser misturar alguma fruta, misture após o último passo. Dá pra variar bem as combinações no dia a dia ou consumir ele puro mesmo (eu consumo assim!).

 

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

3 Comentários

  1. Bebiana Sirdes disse:

    oi Tamy sera que nao poderia fazer so com um litro de leite ? obrigada bjs dou-te a maior força que continues assim.bjs

    1. Nunca testei assim Be, mas se testar me avisa?

  2. jefferson disse:

    ola tamy tudo bem? primeiramente queria parabenizar vc pelo blog…e tambem queri dizer que decidi fazer um planejamento alimentar e mudar meu estilo de vida depois que li suas dicas,muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *