Como fazer receitas com batata doce | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Como fazer receitas com batata doce

Olá pessoal, tudo bem?

A batata doce é um dos alimentos mais populares do momento, sendo consumida por quem tem como foco um corpo mas saudável, quilos a menos na balança e também o aumento da massa muscular. Mas, como preparar a batata doce de forma que agrade o nosso paladar e que seja saudável? Esse é pode ser um grande dilema de quem quer consumir a batata doce no dia a dia. Então, hoje trago pra vocês algumas dicas de receitas com batata doce para fazer no dia a dia, de forma simples e muito saborosa.

Batata doce cozida

batata-doce-cozida

É a forma mais comum de preparar o alimento, mas temos que tomar cuidado quando preparamos a batata doce cozida na água, pois se a quantidade de água colocada for muito grande, a batata doce perde boa parte das suas vitaminas. Um dica é: coloque água até cobrir a batata, cozinhe com a casca e deixe no fogo por aproximadamente 25 minutos. Quando notar que a batata já está bem cozida, tire a casca e consuma com os temperos que preferir.

Batata doce no forno

batatadoce

Sabe aquela batata frita que a gente tanto ama? Podemos fazer no forno uma versão bem parecida com a batata doce e extremamente mais saudável. Corte a batata descascada como preferir, seja em rodelas, cubos ou até mesmo em palitos e coloque em uma forma antiaderente, levando ao forno por aproximadamente 40 minutos. Essa é uma forma muito simples de preparar a batata doce e muito prática para a correria do dia a dia.

Purê de batata doce

pure-de-batata-doce

Uma forma bem diferente e light de preparar a batata doce é em forma de purê. Você vai precisar de:

1 unidade de batata doce cozida

1 colher de chá de requeijão light

2 colheres de sopa de leite desnatado

Amasse as batatas com um garfo, adicione o requeijão, misture bastante e no final adicione o leite, misturando até conseguir a consistência de purê.

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

Um Comentário

  1. Thais disse:

    oba, mais receitinhas interessantes! Batata doce é ótimo!

    Thais 🙂
    http://www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *