Como Manter o Foco nas Festas de Final de Ano | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Como Manter o Foco nas Festas de Final de Ano

Olá pessoal, tudo bem?

Acho que pra muita gente não está nada bem, porque já estou vendo nas redes sociais pessoas desesperadas com a proximidade das festas de final de ano, com medo de jogar todas as conquistas em relação ao corpo e saúde pelo ralo. Muita gente nem quer mais saber de mudar seus hábitos esse ano, já está jogando as mudanças para o ano que vem, porque acham besteira mudar de atitude agora já que tantas festas estão por vir.

Final de ano é uma loucura: tem casamentos, formaturas, festa de confraternização da empresa, festa de amigo secreto, última reunião do ano com os amigos da época da escola, Natal, ano novo, enfim. É muita tentação gastronômica para um período só, não é mesmo? E o que devemos fazer? Ignorar todas as festas que nos convidarem? Nos isolarmos em casa com um prato de salada no colo enquanto todos os nossos entes e amigos queridos celebram a vida e confraternizam por aí? Acho que é melhor não.

Muitas pessoas confundem a atitude de mudar a alimentação para uma alimentação mais saudável com prisão domiciliar. Sei que, quando estamos perante à um prato gigante de batatas fritas num bar, ou com o bolo recheado da nossa mãe na nossa frente na mesa, fica um pouco mais difícil resistir do que se estivéssemos longe, mas para pra pensar: a sua mudança de vida para uma vida mais saudável não pode atrapalhar a sua vida, ela tem que agregar e não tirar momentos felizes de você. E não confunda felicidade com comer desesperadamente, ok? A felicidade que eu cito aqui é de passar uma tarde com amigos fazendo brincadeiras durante um amigo secreto, ou passar a noite da ceia de Natal/ano novo relembrando histórias antigas com a família toda, essa é a felicidade que não podemos abrir mão nunca na vida.

familia ceia de natal

Então Tamy, como eu faço pra manter o foco durante as festas de final de ano?

Você vai ter que ser forte, pois as tentações estarão na sua cara, o tempo todo. Mas, isso não quer dizer que você não poderá comer nada ou ficará só na água com gás. Seja criativo! Se estiver em um bar, peça um lanche natural com suco, ou algum petisco mais saudável como castanhas. Não quer abrir mão da cerveja? Então beba um copo! Afinal, não é crime beber um copo de cerveja a cada tempos. Se estiver na casa de familiares com aquele desfile das melhores sobremesas do mundo, escolha uma para ser seu alvo e coma um pedaço, eu disse um pedaço, não a travessa inteira, ok? Mas, para essas confraternizações familiares, tente levar algo mais saudável para todos comerem, assim você não passa por antipático e ainda pode dar a chance à outras pessoas de provarem coisas saudáveis e saborosas.

Não se isole, pois o isolamento pode causar revolta, tristeza e decepção em relação a sua vida mais saudável. Vá às festas, curta muito, aproveite bastante, mas tenha algo em mente: não vale a pena enfiar o pé na jaca em cada festa que você for, afinal são muitas pela frente até 2014 acabar. Se permita provar o que tiver de mais gostoso e apetitoso na festa. mas pare no provar, ok? Parece difícil de conseguir, mas pense: seu esforço valerá muito a pena e o orgulho que sentimos depois por termos conseguido é uma das melhores sensações da vida. Permita-se sentir isso!

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. Mari Cavalcante disse:

    Oi Tamy! Tudo bem?
    Flor, seu braço afinou junto com o resto do corpo ou demorou um pouquinho mais?
    Eu emagreci 12Kgs já, mas não vejo diferença no meu braço =//.

    1. Mari, ele foi afinando progressivamente, junto com o restante do corpo. Tenta fazer exercícios de força ou localizados no braço, isso ajuda a queimar gordura da região e definir pra que não fiquem com pele.

      Beijos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *