Como Pensar pra Emagrecer | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Como Pensar pra Emagrecer

Olá pessoal, tudo bem?

Emagrecer é algo simples, mas em alguns momentos não é NADA fácil. Existem tantos momentos de altos e baixos, tantas dúvidas, ansiedade e conflitos internos, que a gente pode acabar desistindo se não soubermos como agir. Eu mesma, durante o emagrecimento, tive muitas mudanças na minha vida, onde tive que recalcular a rota da vida saudável várias vezes pra conseguir continuar sem desistir.  A vida não pára pra você perder peso e temos que continuar vivendo com as nossas atividades normais do dia a dia, mas com uma tarefa a mais: emagrecer.

A forma que pensamos é o que define se vamos conseguir ou não chegar no nosso peso ideal. Estamos acostumados a ouvir que emagrecer é comer bem + fazer exercícios, mas as pessoas esquecem do principal: a mente! Não adianta ignorar o fato de que nossos pensamentos e emoções nem sempre são os melhores e que existem dias que estamos pra baixo, cansados ou apenas querendo dar um tempo do nosso dia a dia agitado. E são esses dias de pensamentos não tão felizes que podem nos levar a desistir se não soubermos como pensar pra emagrecer sem desistência.

Seu cérebro pode ser a chave pro seu emagrecimento de sucesso, porque é ele quem define quando você está com fome, qual alimento tem vontade de comer, se você está cansado demais ou disposto pra fazer exercícios, se está estressado, ansioso ou deprimido. Os sentimentos negativos podem levar à compulsão alimentar, ataques na geladeira fora de hora ou vontade de descontar a tristeza na comida, porque comer libera neurotransmissores que dão sensação de saciedade tanto pro corpo quanto pra mente.

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Pra treinar o seu cérebro pra ser seu aliado e pensar pra emagrecer, você precisa colocar bem fixo na sua mente qual é o seu objetivo nesse momento que está vivendo. É sair e beber todos os dias com seus amigos? É comer um pote de sorvete de uma vez? É comer pizza e lanches mais de 3 vezes por semana? O que você quer de verdade? Pensando assim, você vai definir qual é o seu foco pra esse momento e isso já vai eliminar da sua vida alguns hábitos que estão atrapalhando você de atingir esse objetivo. Depois de pensar no que você quer pra esse momento, pense no que você vai fazer pra atingir isso. Seja acordar 30 minutos mais cedo pra fazer um exercício, ou dedicar 40 minutos à noite pra preparar suas refeições saudáveis do dia seguinte, enfim, o que você vai fazer de diferente na sua vida pra conquistar seu peso ideal. Acredite, pequenas ações no dia a dia definem se você vai conseguir emagrecer ou não. E então, você vai ensinar sua mente a repetir isso todos os dias, até que isso se torne um hábito. Não precisa parar sua vida pra ser saudável, é só dedicar um pouco de tempo todos os dias, até que isso se torne algo natural.

Tendo essa forma de pensar como um hábito, nos dias que você estiver pra baixo ou com pensamentos não tão positivos, você vai ter muito mais chances de passar por eles com mais tranquilidade, mesmo que deslize em algum ponto ou tenha um desânimo momentâneo. Desanimar faz parte de qualquer emagrecimento, mas quando a gente tem um objetivo pra atingir e um foco pra seguir, você entende que o desânimo é um momento e que não é isso que vai te parar de buscar seu objetivo. Pense assim e tudo ficará muito mais simples.

Veja o que comer pra conseguir emagrecer:

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

Um Comentário

  1. Ana Paula Oliveira disse:

    Tamy,

    Parabéns pela sua vitória!!!
    Sempre corri atrás do peso ideal e antes dos 40 tudo era mais fácil… dietas, academia, lipo, cirurgia… fiz tudo isso e sempre tive orgulho do meu corpo.
    Hoje, aos 46 engordei uns 15 quilos, após ter mudado radicalmente a minha vida, estar morando em outra cidade e ter tido altos e baixos. Estou muito insatisfeita com o espelho e a um ano atingi a pior aparência… estômago alto e braços enormes… é horrível.
    Sempre defino alguma segunda feira para iniciar uma dieta e exercícios, porém, nunca continuo.
    Outro fator relevante é que eu e meu marido adoramos churrasco e cervejinha em casa e praticamente toda sexta e sábado fazemos isso.
    Segunda feira, dia 18 encontrei seu blog e gostei muito de todos os relatos que li e desde então tirei os pães de queijo do café da manhã e o almoço tem se resumido em salada e peito de frango e tirei o jantar.
    Espero continuar firme e voltar ao meu peso ideal.
    Abs,

    Ana Paula

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