Como Substituir o Sal | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Como Substituir o Sal

Olá pessoal, tudo bem?

O consumo de sal em excesso pode causar muitos problemas pra nossa saúde e também para o nosso corpo, podendo levar à problemas de pressão, de coração e até mesmo alguns quilos a mais. Sim, o sal pode subir muito os números da sua balança e o tamanho da sua calça, por ser um dos principais responsáveis pela temida retenção de líquidos. Exagerar no sal é o que leva aos problemas e segundo a Organização Mundial da Saúde, a recomendação de consumo diária do sal é de 5 gramas, mas o brasileiro chega a consumir em média 12 gramas, ou seja, mais que o dobro do recomendado.

Mas, como podemos substituir o sal no preparo e consumo dos nossos alimentos?

Temperos Naturais

Ao invés de colocar sal, use a abuse de temperos naturais, como: limão, alho, cebola e azeite. São temperos de fácil acesso, muito mais saudáveis e que dão um gosto muito bom no preparo dos seus alimentos.

Ervas

Use e abuse também das ervas naturais ou até mesmo as ervas desidratadas, como: manjericão, cominho, orégano, louro, salsinha, cebolinha, coentro, manjerona, alecrim, salvia.

Versão sem sal

Sabe aquele queijo super amarelo e gorduroso? Deixa ele pro seu dia do lixo e substitua ele no dia a dia por queijo branco na versão sem sal. O mesmo vale para margarinas e outros alimentos que tenham essa versão sem sal nas prateleiras. Sua saúde e seu corpo agradecem.

sal-de-mesa

Infelizmente nosso paladar já está acostumado com o sal como tempero presente nos nossos alimentos e vai demorar uns 3 meses pro seu paladar acostumar com a redução do sal na sua alimentação, mas é questão de tempo pra que isso se torne algo normal. Não precisa abolir o sal da sua alimentação, mas fazer essas substituições já vai ajudar a preservar sua saúde com muito mais intensidade e também a tirar de uma vez por todas a retenção de líquidos da sua vida.

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. Dani Sousa disse:

    Oi Lindona tempão que não passo por aqui, como esta lindo seu blog!!!
    Parabéns pelo sucesso!!!

    Quando puder faça-me uma visita no meu novo cantinho!!!
    Beijos!!!
    https://simplesmentedannyblog.wordpress.com/

  2. KARINE disse:

    Bom dia, aproveitando o post da Tamy segue um link de como o sal age em nosso organismo, bem interessante!!! 😉

    http://g1.globo.com/bemestar/videos/t/edicoes/v/experiencia-mostra-a-acao-do-sal-no-organismo/2048072/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *