Dança do Ventre | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Dança do Ventre

Olá pessoal, tudo bem?

Poucos sabem, mas eu fiz dança do ventre por quase 4 anos. É uma paixão minha muito antiga, me ajudou a ficar em forma dos 14 aos 18 anos, além de me tornar uma mulher muito feminina e com a autoestima muito elevada. Hoje venho contar pra vocês os principais benefícios que a dança do ventre nos proporciona, como usá-la para o emagrecimento e também para dar um UP na aparência.
dança do ventre

danca-do-ventre-01

 

Porque a dança do ventre emagrece?

Quem pratica a dança do ventre precisa fazer diversos tipos de movimentos com o corpo, aumentando assim a queima de calorias corporal, onde em apenas uma hora de dança é possível queimar até 400 calorias. Ela é um potente exercício aeróbico, que faz com que nosso corpo queime muitas calorias, mas também serve como um exercício para tonificar, modelar e enrijecer as pernas, os braços, o abdômen e os quadris, pois trabalha muito a resistência muscular durante os movimentos feitos pela bailarina.

Picks_BellyDance

Quais benefícios a dança do ventre fornece para o corpo?

Quando começamos a praticar a dança, podemos nos sentir um pouco sem equilíbrio, mas, ao longo do tempo, a dança do ventre melhora a flexibilidade do nosso corpo, a nossa coordenação motora, equilíbrio e principalmente o nosso condicionamento físico. Por ser um exercício que exige uma postura corporal alinhada, ela melhora a nossa postura de forma geral e pode combater as dores nas costas causadas pela má postura no dia a dia.

Orange motion

Porque ela melhora a nossa autoestima?

Durante as aulas de dança do ventre, nos concentramos apenas em praticar da melhor forma os passos, nos divertirmos e também extravasar as energias. Por isso, a dança do ventre estimula muito a nossa sensualidade, reduz o estresse e nos proporciona uma sensação prazerosa.

Onde posso praticar dança do ventre?

A dança do ventre se popularizou muito no Brasil depois da novela “O Clone”, então diversos locais atualmente oferecem a dança. Seja em academias, estúdios de dança ou até mesmo escolas focadas em dança do ventre, hoje em dia podemos praticá-la em diversos tipos de locais. Além disso, existem diversas aulas disponíveis no Youtube, para praticarmos a dança de onde quisermos:

Pra você que gosta ou tem vontade de aprender a dançar, a dança do ventre é uma ótima oportunidade para começar e também um ótimo exercício para o nosso corpo.

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. lucilene cardoso dos santos disse:

    muito legal sera que se aprende facil a dançar dança do ventre

    1. Lu, é algo que você vai evoluindo conforme o o tempo, mas aprende fácil sim, sou a profva viva disso hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *