Emagrecer Pede Coragem e Não Perfeição | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Emagrecer Pede Coragem e Não Perfeição

Oi pessoal, tudo bem?

Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que se cobra demais.

Eu quero fazer tudo perfeito o tempo todo, não pego leve comigo em relação às minhas falhas e isso é muito bom por um lado, porque me ajuda a sempre dar o meu melhor e ter bons resultados, mas por outro lado isso pode ser o fim.

O fim de algo que eu nem conquistei e já sofro antecipadamente por medo de não dar certo. O fim do meu equilíbrio psicológico que me cobra a todo minuto ser alguém que só acerta. O fim de tudo mesmo.

E porque será que agimos assim? Porque nos cobramos ser perfeitos em tudo, principalmente no emagrecimento?

Acho que tenho um palpite…

Quando olhamos pras outras pessoas, tendemos a ver só o lado positivo da vida delas, os maiores resultados que elas alcançaram e tudo aquilo que elas tem de bom. Faz parte do ser humano mostrar muito mais do que colheu do que o plantio.

Então, ao olharmos só as partes boas do emagrecimento alheio e acharmos que as outras pessoas fazem tudo perfeito o tempo todo (e por isso já tem aquela barriga maravilhosa e aquele bumbum empinadinho) nós achamos que só nós falhamos. Só nós temos ataques compulsivos com comida de madrugada durante uma TPM. Só a gente chega de sexta à noite em casa e não resiste ao ligar numa pizzaria, só nós.

Quando na verdade, ninguém é perfeito! Aquela pessoa que você acha que faz tudo certo o tempo todo também tem os deslizes e os dias de loucuras dela, mas geralmente ela não vai escancarar isso na internet ou numa roda de amigos, porque até ela se cobra a perfeição e só vai querer continuar mostrando o quão perfeita é.

E é assim que acontece, o ciclo continua porque vocês acham que ela é perfeita e vocês são falhos, ela é falha mas tem que manter a pose de perfeita e você todos os dias se cobram mais e mais pra alcançar uma perfeição que não existe!

Parem agora mesmo de se torturar, de se cobrar ser o que ninguém é!

Faça a parte de vocês, mas sem loucuras ou sem parecer pertencem ao exército de tão duros que agem consigo mesmos.

Deixem a vida acontecer, o resultado vai vir mesmo com as suas falhas de vez em quando, porque o sucesso acontece com o acúmulo de boas ações e muita paciência com as nossas falhas, e não com a perfeição de algo ou alguém.

Continuem agindo todos os dias e quando caírem, levantem imediatamente, sem ficar lamentando que falharam (afinal lamentação nunca levou ninguém à lugar nenhum).

Coragem, vocês conseguem!

Beijos

Facebook Comments

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *