Inspire-se Kauan Silva | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Inspire-se Kauan Silva

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente recebi um comentário em uma das minhas fotos lá na fã page do Facebook (curte aqui) com uma mensagem pedindo pra eu entrar no perfil dele e ver o antes e depois. Como sou muito curiosa, claro que fui até lá pra ver e quando me deparei com essa foto abaixo:

kauan 2

Me choquei com o resultado e logo convidei o Kauan pra vir contar pra gente como foi todo o processo dele de emagrecimento:

Tenho 19 anos e sempre fui gordinho, sempre tive uma vida muito frustrante em vários aspectos e tudo isso, a cada ano que passava da minha vida, se agravava até eu fazer 17 anos e chegar nos 122 kgs. Isso pra mim foi um dos maiores choques da minha vida, parei por um instante pra pensar no momento em que havia me pesado e costumo tentar descrever essa sensação como se fosse: “um trem em direção à um penhasco com o trilho sem continuação, ou seja, o fim da linha”.

Esse foi pra mim o fim da linha para ”Você não consegue”,”Você é um fracassado”, ”Levanta dessa cama e vai andar, gordo” ”Você é tão bonito de rosto, mas seria mais se emagrecesse” e mais um compilado de frases que são algumas das coisas mais aterrorizantes que nós, obesos e pessoas com sobrepeso ouvimos na vida e que nos fazem repensar a cada dia sobre o que somos e o que queremos ser, de acordo com os padrões que a sociedade tenta nos impor pra seguir.

A partir daquele dia, eu comecei a pensar em como poderia mudar aquilo, pois sabia que se continuasse com certeza teria consequências fatais. Comecei mudando aos poucos certos hábitos terríveis que sabia que eu tinha, como o vício em fast-food e em refrigerante cujas consequências eram o sedentarismo, a baixa auto estima e ds roupas tamanho XGG. Comecei a buscar na internet formas mais saudáveis de me alimentar, decidi que dessa vez eu faria diferente, que tentaria por uma última vez antes de desistir de mim mesmo. No começo foi muito difícil, porque eu não me sentia muito bem para fazer academia, mas criei forças e fui correr atrás do prejuízo.

Começar a lutar comigo mesmo foi uma tarefa tão árdua quanto lutar com o outro, pois é uma luta constante e sem fim. Entrar na vida saudável, que para tantos é algo tão simples, nunca foi e nem nunca será fácil para quem é ou já foi obeso, porque se superar requer muita FORÇA DE VONTADE e DETERMINAÇÃO, palavras que fazem parte da minha vida desde que eu decidi que iria mudar.

Para começar essa mudança é preciso sair da zona de conforto e enfrentar a vida como ela é: cruel, mas verdadeira. Começar a ver a comida por outro ângulo, criar disposição para praticar atividade física todos os dias era algo fora de cogitação para mim, mas que hoje é mais que um prazer. Eu descobri uma paixão por superar a mim mesmo e saber que pude acordar para mais um dia, um dia melhor e mais saudável.

Hoje com 28kgs a menos, em apenas 7 meses de mudanças, eu me sinto muito melhor, não só pelo fato de abandonar a calça tamanho 52 pela 44 ou trocar o XGG pelo M, mas também por ser uma pessoa melhor: mais positiva, determinada, focada, disposta, livre de preconceitos, apaixonada pela vida e por si mesma.

Thin

Saber que cada caminhada, cada esforço, cada pulo, cada suor valeram e valem a pena e que você está fazendo algo de bom para si é uma sensação indescritível. Ainda não atingi minha meta final, mas estou chegando lá! Costumo considerar a seguinte frase: “A caminhada não é fácil: O começo? aterrorizante. O meio? cheio de obstáculos. O fim? só existe pra quem desiste. E desistir? NUNCA!’’.

Agradeço, primeiramente, à mim mesmo por ter me dado mais essa chance, essa chance de poder ser quem eu realmente sou, de poder mostrar pra todos que é possível mudar quem você é para melhor, um dia de cada vez. Agradeço aos meus pais por todo o apoio possível, e também à Tamy, uma inspiração verdadeira e querida que nos conforta sempre que precisamos nos encontrar.

 

 

Facebook Comments

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

4 Comentários

  1. Lu disse:

    Cara, tô impressionada com sua maturidade. Vc é um exemplo. Que texto chocante e maravilhoso.
    Parabens. To na luta também e um dia venho ser esse tema inspirador!
    Muito legal.
    Continua e nao desista

    1. Kauan Silva disse:

      Lu, muito obrigado pelas palavras e pelo apoio! Estamos juntos nessa luta!
      Convido você a curtir minha página no Facebook, onde posto diariamente um pouco da minha rotina rumo ao emagrecimento 🙂
      https://www.facebook.com/xaugordice/

  2. Tabata disse:

    Parabénnnnsssss grande inspiração, espero chegar lá também é muito bom ver esses depoimentos da um up na auto estima.

    1. Kauan Silva disse:

      Tabata, muito obrigado pelas palavras e pelo apoio! Estamos juntos nessa luta!
      Convido você a curtir minha página no Facebook, onde posto diariamente um pouco da minha rotina rumo ao emagrecimento 🙂
      https://www.facebook.com/xaugordice/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *