Inspire-se: Ma Colossi | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Inspire-se: Ma Colossi

Olá pessoal, tudo bem?

Pro inspire-se de hoje eu trouxe uma pessoa super alto astral, cheia de energia positiva e que eu adoro muito. Conheci a Ma Colossi há um tempo atrás e já me encantei pelo jeito super espontâneo e verdadeiro dela de ser, mas nunca imaginei que ela já tinha enfrentado uma grande batalha contra a balança. Ela é figurinista, blogueira, stylist e um dia, quando eu estava dando uma olhada nas fotos antigas dela do Instagram (segue ela aqui), reparei que ela já tinha sido acima do peso há alguns anos atrás e vi o quanto ela está transformada hoje em dia.

Como a transformação dela é totalmente inspiradora e motivadora, a convidei para vir dividir com a gente como é a sua história em relação ao seu peso, auto estima e saúde. A Ma topou logo de cara o convite e dividiu detalhes inéditos da sua história com a gente, nunca contados antes em lugar nenhum. Confira a entrevista e como ela fez pra perder tanto peso:

Idade: 25 anos
Quanto pesava antes e quanto pesa agora: Pesava 103kgs e agora peso 70kgs. Tenho 1,70m de altura
antes e depois ma colossi 2

Você teve problemas com a balança durante sua infância/adolescência? Como era sua rotina de vida naquela época?
Desde que nasci fui samfoninha rs, não me lembro uma época da minha vida em que meu peso ficou o mesmo por mais de 3 anos. Aos 12 anos eu era uma criança bem gordinha, sofri muito bullying na escola durante todo o período do ensino fundamental. Com 13 anos dei uma de louca e comecei a fazer dietas que eu achava na internet, que alguma amiga recomendava, pulava refeições e trocava por apenas um biscoito club social, fiquei muito magra e anêmica, não tinha força para fazer nada e sempre tinha quedas de pressão por conta da má alimentação. Comecei a namorar com um colega de classe e ele me ajudou muito a voltar a ser mais saudável. A adolescência é uma fase muito conturbada para qualquer um e eu tentava resolver meus problemas comendo da forma mais errada.
No colegial, comecei a praticar esportes e entrei pro time de vôlei do colégio, isso me ajudou muito a manter a forma por algum tempo, a escola acabou eu fui para a faculdade onde ter um corpo magro era status. Dos 16 aos 18 anos eu estava bem, magra e saudável. Comia de tudo um pouco e praticava esportes.
Com quase 20 anos, eu terminei a faculdade, me mudei para Nova Iorque e foi ai que o caminho da obesidade começou…Chegando em NY, eu queria experimentar todas as besteiras possíveis, eu ainda não tinha arranjado emprego e estava perdida em relação a minha carreira. Vi a comida como válvula de escape para os meus problemas e minha solidão e o estrago estava feito. Minha saúde piorou muito, engordei mais de 20kgs e me tornei obesa. Mas, o tempo foi passando e eu fui me acostumando com aquele corpo.

Você recebia cobranças da família pra emagrecer? E do seu companheiro na época?

Nossa, MUITAS! Minha mãe quando me via começava a chorar, tentou me enfiar em todos os tipos de tratamentos, eu só brigava com ela na época por esse motivo. Meu ex marido me cobrava também, mas de uma forma mais sutil e agradeço muito a ele por ter me ajudado na dieta e principalmente no meu treino, sem ele eu nunca teria conseguido. Ele começou a treinar para correr maratonas e me levava junto. Sempre foi um grande parceiro e estava ao meu lado nos momentos que eu mais precisei, ele sabe o quanto sou grata por isso. As únicas pessoas responsáveis pelo meu emagrecimento foram meu ex marido e minha médica, Doutora Alicia e claro minha força de vontade!

Passou por algum grande trauma para descontar tudo na comida?
Nunca tive traumas, o que me fez realmente cair a ficha e fazer com que eu mudasse de vida foi o episódio em que eu fui impedida de entrar em uma balada por conta do meu peso, o hostess disse em alto e bom som: ”Você é muito gorda para entrar aqui” e eu chorei como uma criança, meu ex marido queria bater no cara de tanta raiva, imagina a minha cara de vergonha! A fila inteira ouviu e eu fui embora muito triste. Mas quer saber, agradeço aquele rapaz por ter me chamado de gorda, depois disso eu tomei coragem, mudei de vida e emagreci.

ma colossi antes
O que gostava de comer quando estava acima do peso? Comia algo saudável no dia a dia? Fazia exercícios?
SORVETE! Eu passava semanas à base de litros de sorvete e só! Meu almoço preferido era lanche de pão de forma branco com cream cheese acompanhado de batata frita de saquinho, pizza toda semana e muita comida indiana. Não preciso nem explicar por que eu engordei né? rs. Por conta da obesidade eu cansava muito rápido, meu único exercício era caminhar com o cachorro no parque.

Quando decidiu que ia emagrecer? O que estava vivendo naquele momento?
Depois do episódio da balada. Eu já estava triste por não ter uma rotina de trabalho, por não ter conseguido um emprego logo que cheguei em NY e comer era o ”melhor” remédio.

O que mudou na sua vida, alimentação e rotina para conseguir perder peso?
TUDO! Eu troquei uma alimentação de frituras, gorduras e calorias ruins, por uma alimentação mega balanceada e restrita, durante um ano eu só comia o que minha médica deixava. Nas primeiras semanas, eu era proibida de comer frutas e alguns tipos de legumes, salada e proteína eram em quantidades específicas. Eu malhava 3X por dia, sei que parece muito mas era a minha única opção. Comecei com caminhadas leves e treinos com pesos bem leves. Aos poucos fui emagrecendo, comecei a praticar corrida com mais intensidade, afinal eu era casada com um maratonista. Eu corria 5km pelo menos 3X na semana no meu ultimo ano em NY, enquanto ele corria 16km. Me matriculei na academia, fazia pilates de manhã e musculação à noite. Esses exercícios me ajudaram muito a mudar de vida, comecei a gostar de ir a academia.

1457533_10154053874145355_1680226897_n

Já está onde queria chegar com seu corpo e balança?
Infelizmente não, preciso perder uns 10kgs e tonificar mais meu corpo. Tenho o corpo estilo pêra, com cintura fina e quadril muito largo, então sei que nunca vou usar uma calça jeans 36/38, o máximo que eu cheguei foi nos 40.

O que acha de focar em uma dieta mais restritiva?
Eu sou a prova viva que dá certo, pelo menos por um tempo. Acho que depois que você atinge seu objetivo você deve voltar a comer um doce, no final de semana beber e aproveitar com os amigos, afinal a comida une as pessoas. Tive sucesso na minha mas sei que se eu parar de malhar e voltar a comer besteira todo dia, o trabalho que eu tive vai pro ralo, então eu prefiro malhar todos os dias para poder aproveitar no final de semana um vinho, jantar com amigos e uma bela sobremesa!

ma colossi magra

Espero ajudar alguém que esta nessa situação, meu conselho é: Força e foco! Quando você começa a ver os resultados, tudo fica mais fácil e o que importa é ser feliz e saudável.

Um beijo grande!
Ma Colossi

Obrigada por ter aceitado o convite Ma e dividir sua história com a gente <3. Você pode acompanhar a rotina da Ma no Snapchat, siga ela por lá: ma colossi

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

7 Comentários

  1. Danielle santos disse:

    adoreii todas as dicas os videos tudoo..
    vou conseguir chegar no meu objetivo começando hojjj hehehe
    boa sorte pra mim e muito foco !!

  2. Jaqueline Andrade disse:

    Muito boa entrevista, adorei.bjos

    1. Ana Carolina disse:

      Realmente uma inspiração………muito boa adoreiiiiiiiii

  3. Amanda Carla disse:

    Amei a entrevista, super incentivo.

  4. Renata Livia disse:

    Adoro a Má, acompanho ela diariamente no snap e acho que ela deveria ter um canal no YouTube que iria bombar…
    Ela é um exemplo não só no emagrecimento saudável, como na alegria de viver!! Um beijo Tamy e parabéns pela entrevista!

  5. Leila disse:

    Mega incentivo a Ma. Logo que a Claudinha mostrou ela no seus snaps fiquei apaixonada logo de cara. Parece ser uma pessoa muito alto astral, amiga e muito sincera. Hoje em dia acompanho ela nas redes sociais e me divirto muito com dia a dia ela. Também jamais imaginei que ela fosse obesa um dia, quando descobri fiquei mais admirada ainda pela força de vontade em sair daquele estilo de vida, porque não é nada fácil. Uma coisa é você perder 3, 4kg e outra muito diferente é perder 20, 30kg.
    Show de bola bola Ma Colossi! Palmas…

  6. Mauricio disse:

    Adorei a entrevista, parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *