Malhar em Jejum: Pode? | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Malhar em Jejum: Pode?

Cada vez mais procuramos formas para acelerar nosso emagrecimento, seja com algum chá, termogênico, suco milagroso, shakes “substitutos” de refeição ou cremes redutores de medidas, mas a nova moda é MALHAR EM JEJUM. Muitas pessoas estão pulando o café da manhã e indo direto para os exercícios para potencializar a perda de peso.

A prática de exercícios em jejum tem como benefício a aceleração da perda de gordura, comparado com a prática após as refeições. Porém, existem mais consequências prejudicais do que benéficas, como a redução da glicose sanguínea que pode ocasionar a perda da consciência e desmaio. Outra consequência prejudicial é a perda de massa magra ao invés de gordura, ou a perda de líquidos ao invés de gordura.

post 5

A curto prazo você pode pensar: “Tamy, mas eu quero emagrecer de qualquer forma, perdendo músculos ou água, o que me interessa é ver meu peso diminuir!”.

Ok, eu respeito a sua decisão, mas se pensarmos a longo prazo isso não é tão interessante, porque se seu objetivo após emagrecer é ter definição muscular, precisa de menos gordura e mais músculos, certo? Se está perdendo mais músculos do que gordura, consequentemente, pode ter aquela barriga flácida tão temida por todos que pretendem emagrecer.

Se você quiser experimentar ou continuar com os exercícios em jejum, não deve ultrapassar as 8 horas de jejum e ter uma refeição rica em proteínas até 30 minutos depois da prática de exercícios.

O importante para nós é ter um emagrecimento definitivo e de forma saudável, afinal não engordamos tudo em um mês, certo?

Minha opinião:

Eu jamais conseguiria, porque durmo já planejando o que comerei de café da manhã e quando acordo já tenho que ir direto para a cozinha. Se ficar durante 30 minutos acordada sem café da manhã, minha pressão já começa a cair e tenho tontura intensa. Fui acostumada desde pequena a fazer todas as 6 refeições necessárias do dia, afinal fui criada pela minha amada avó e ela sempre foi muito caprichosa e inovadora nas preparações das refeições, então não perdia uma oportunidade de provar a comida perfeita dela!

Quem já tentou? O que vocês acham sobre esse assunto?

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

4 Comentários

  1. Alvin disse:

    You are my breathing in, I own few web logs and sometimes run out from to brand.

    1. Tamy disse:

      Alvin honor to have you as a reader. Thanks for visiting!

  2. Johanna disse:

    Awsome post and right to the point. I am not sure if this is really the best place to ask but do you guys have any thoughts on where to hire some professional writers? Thanks in advance 🙂

    1. Tamy disse:

      Hello, this blog is about my new journey after obesity and unfortunately do not have the contacts you need.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *