O Poder de Dizer “NÃO” | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

O Poder de Dizer “NÃO”

Olá pessoal, tudo bem?

Uma das coisas mais difíceis para mim, desde o início, é recusar as minhas comidas gordurosas favoritas. No meu trabalho, todas as tardes surgem vários pacotes de biscoito recheado, tabletes de chocolate, salgadinhos e por aí vai, mas o principal problema é que TODOS comem. No começo foi muito difícil para mim, porque avisei a todos que estava fazendo uma reeducação alimentar séria e que recusaria todas as bobagens que eles consomem no período da tarde, mas eles continuaram me oferecendo como forma de educação.

E como você conseguiu resistir Tamy?

A resposta é muito simples: dizendo um belo e recheado NÃO!

Sei o quanto isso dói, machuca, desconcentra, enfim. No início me sentia injustiçada, porque era a única ali que “não podia” comer aquelas guloseimas M A R A V I L H O S A S ! !

Aos poucos fui me acostumando, afinal estava fazendo isso para o meu bem e para melhoria da minha saúde. Estava me privando de algo que me daria um prazer momentâneo, mas que depois de 5 minutos me causaria uma grande revolta e decepção. Sempre tive uma mente “gorda”, focada só em guloseimas e lanches da tarde (quase todos os dias comia pipoca, chocolate, biscoitos e salgadinhos), mas agora meu foco é em cuidar da minha saúde e conseguir reeducar a minha alimentação.

*DICA: Se você não consegue dizer NÃO logo no início, passe a consumir menos da metade do que você comeria antigamente. Aos poucos você perceberá que aquilo não faz falta e conseguirá eliminar de vez!

Vamos aprender a dizer NÃO e seguir com foco e fé nossa caminhada rumo a uma vida mais saudável?

Se eu consegui, você também consegue!

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. Elliot disse:

    Wow! This can be one particular of the most helpful blogs We have ever arrive across on this subject. Actually Wonderful. I am also a specialist in this topic therefore I can understand your hard work.

    1. Tamy disse:

      What an honor to have you here Elliot! You as a subject matter expert knows the importance of a healthy life and that is exactly what I look for every day and share with you here on the blog. Thanks for your visit and comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *