O Poder de Dizer “NÃO” | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

O Poder de Dizer “NÃO”

Olá pessoal, tudo bem?

Uma das coisas mais difíceis para mim, desde o início, é recusar as minhas comidas gordurosas favoritas. No meu trabalho, todas as tardes surgem vários pacotes de biscoito recheado, tabletes de chocolate, salgadinhos e por aí vai, mas o principal problema é que TODOS comem. No começo foi muito difícil para mim, porque avisei a todos que estava fazendo uma reeducação alimentar séria e que recusaria todas as bobagens que eles consomem no período da tarde, mas eles continuaram me oferecendo como forma de educação.

E como você conseguiu resistir Tamy?

A resposta é muito simples: dizendo um belo e recheado NÃO!

Sei o quanto isso dói, machuca, desconcentra, enfim. No início me sentia injustiçada, porque era a única ali que “não podia” comer aquelas guloseimas M A R A V I L H O S A S ! !

Aos poucos fui me acostumando, afinal estava fazendo isso para o meu bem e para melhoria da minha saúde. Estava me privando de algo que me daria um prazer momentâneo, mas que depois de 5 minutos me causaria uma grande revolta e decepção. Sempre tive uma mente “gorda”, focada só em guloseimas e lanches da tarde (quase todos os dias comia pipoca, chocolate, biscoitos e salgadinhos), mas agora meu foco é em cuidar da minha saúde e conseguir reeducar a minha alimentação.

*DICA: Se você não consegue dizer NÃO logo no início, passe a consumir menos da metade do que você comeria antigamente. Aos poucos você perceberá que aquilo não faz falta e conseguirá eliminar de vez!

Vamos aprender a dizer NÃO e seguir com foco e fé nossa caminhada rumo a uma vida mais saudável?

Se eu consegui, você também consegue!

Facebook Comments

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. Elliot disse:

    Wow! This can be one particular of the most helpful blogs We have ever arrive across on this subject. Actually Wonderful. I am also a specialist in this topic therefore I can understand your hard work.

    1. Tamy disse:

      What an honor to have you here Elliot! You as a subject matter expert knows the importance of a healthy life and that is exactly what I look for every day and share with you here on the blog. Thanks for your visit and comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *