Óleo de Coco | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Óleo de Coco

Olá pessoal, tudo bem?

Recebo muitos comentários perguntando a minha opinião sobre o famoso Óleo de Coco, se eu já consumi, o que achei e etc. Hoje venho contar pra vocês um pouquinho mais sobre esse tão desejado óleo e também dar a minha opinião pessoal sobre ele.

Quais são os benefícios do Óleo de Coco?

O óleo de coco é considerado uma gordura do bem, pois é a mais rica fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM),  por isso ajuda na redução da gordura corporal. Pesquisas recentes apontam que o óleo de coco auxilia na diminuição do colesterol ruim (LDL) e também atua como uma capa protetora para o fígado. Também auxilia no fortalecimento do nosso sistema imunológico. É rico em antioxidantes, ômega 6 e ômega 9.

Porque Óleo de Coco emagrece?

O óleo de coco auxilia no emagrecimento por ser uma gordura saturada de rápida digestão, sendo absorvida e transformada em energia mais rapidamente do que outros tipos de óleos. Além de ser uma das melhores fontes de energia, ele auxilia na aceleração do metabolismo, contribuindo para a perda de peso. Claro que o óleo de coco sozinho não faz milagres, mas se a sua ingestão for acompanhada de uma alimentação saudável e exercícios, ele é um aliado perfeito para conseguirmos o corpo dos sonhos.

Qual é o melhor: em cápsula ou líquido?

Todas as pesquisas realizadas para comprovar os benefícios do óleo de coco foram feitas com o óleo na versão líquida, então não se pode comprovar se o óleo de coco em cápsulas gera os mesmos benefícios. Além do mais, a versão em cápsula sai bem mais cara, então vale mais a pena consumir o óleo in natura mesmo, na versão líquida.

Qual é a melhor forma de consumir o Óleo de Coco?

Você pode consumí-lo diretamente, tomando 2 colheres de sopa por dia ou em susbtituição de qualquer outro tipo de óleo na preparação dos alimentos. Se preferir consumí-lo diretamente, a minha sugestão é iniciar apenas com 1 colher por dia, pois para quem não é acostumado a ingerir gordura, ele pode soltar o intestino se for consumido inicialmente com 2 colheres por dia (experiência própria). Então, inicie com 1 colher por dia e depois de uns dias aumente para 2 colheres por dia. Se você preferir consumí-lo como substituto de outros óleos na preparação dos alimentos, saiba que você estará fazendo uma troca muito sábia, pois ele é um dos óleos mais saudáveis para se consumir e 1 colher de sopa possui apenas 78kcal, contra 90kcal do tradicional óleo de soja. Pode ser usado tanto em preparações doces, quanto salgadas, em saladas, verduras ou qualquer outro tipo de alimento.

Qual a minha opinião sobre o Óleo de Coco?

Eu comecei a substituir o óleo de soja pelo óleo de coco nas prepações do meu arroz, grelhados e vegetais e notei que não altera em nada o gosto do alimento. Estava com medo de, por ser um óleo à base de coco, ele deixasse os alimentos um com gostinho doce, mas não é o que acontece. Posso usá-lo tanto em alimentos salgados, quanto doces, que o gosto do alimento não muda. Uso também pra preparar waffles e fica uma delícia. Uso o óleo de coco orgânico extra virgem da marca Monama e simplesmente amo! Você encontra o óleo de coco da Monama na Natue:

ÓLEO DE COCO

Compre o Produto Online Clicando Aqui

Indico e afirmo que vale super a pena consumir o óleo de coco, pelos benefícios e por ser um alimento super saudável.

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

2 Comentários

  1. Vania Santos disse:

    Assistir em um programa de tv, semana passada em que nenhum estudo cientifico comprova que oleo de coco emagrece, e e o melhor entre outros.

  2. Lu disse:

    Oi Tamy, legal. Eu também achava que poderia alterar o sabor dos alimentos.
    Será que você responde comentários aqui?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *