Receita: Biomassa de Banana Verde | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Receita: Biomassa de Banana Verde

Olá pessoal, tudo bem?

Olha quem me mandou um monte de receitinhas novas? Sim sim, a Rafinha Kenupp! Ela tem dotes culinários magníficos e nos presenteou com algumas receitas que postarei ao longo das semanas <3. A receita de hoje é da tão famosa Biomassa de Banana Verde. Mas o que é a Biomassa? É uma preparação funcional que pode ser mistuarada em bolos, pães, biscoitos, sucos e vitaminas, sendo rica em diversas vitaminas, ajudando na regulação do intestino e também pode te ajudar no emagrecimento. Bora aprender a receita?

 

Ingredientes

Bananas verdes (a quantidade que desejar)

Modo de Preparo

Lave bem as bananas com cascas, a quantidade que desejar. Coloque na panela de pressão com quantidade de água para cobri-las. Deixe na pressão por 8 minutos, conte a partir do momento do chiado da panela. Desligue o fogo e deixe perder a pressão naturalmente. Depois disso, com cuidado, com a fruta ainda quente, retire as cascas e passe a polpa ainda no processador ou amasse bem com um garfo ou bata no liquidificador.
Essa mistura pode ser guardada na geladeira por até 3 dias ou congelada por 3 meses.
Com ela é possível fazer receitas salgadas, doces, vitaminas e acrescentar em sucos, ela possui baixo índice glicêmico, garante saciedade, e faz o intestino funcionar melhor, entre outros benefícios. Uma colher de sopa contém apenas 15 calorias.
Substitui o leite condensado, creme de leite, leite e a maionese na preparação de alguns pratos.
Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

3 Comentários

  1. Bruna disse:

    Oi, essa banana tem que ser bem verde? 😀

  2. Ana disse:

    Olá!
    Qual tipo de banana posso utilizar?

    1. Qualquer tipo Ana, desde que esteja verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *