Salada no pote | Tamy Gonçalves – Adeus Obesidade da Tamy

Salada no pote

Olá pessoal, tudo bem?

Uma solução pra quem tem um dia a dia corrido, que não tem muito tempo pra preparar suas refeições saudáveis ou passa muito tempo do seu dia na rua, é a famosa salada no pote. A ideia da salada de pote é te dar praticidade para o dia a dia, podendo ser preparada pra semana toda e guardadas em potinhos na sua geladeira pra serem consumidos ao longo da semana.

Separei algumas dicas pra você que quer fazer a sua salada no pote e parar de uma vez por todas com a desculpa de que não come salada porque não tem tempo de preparar.

Escolha seu pote

Pode ser um pote de vidro ou de plástico, mas se atente a duas coisas. Primeiramente, o pote de vidro é mais higiênico, porque você consegue lavar retirando todos os resíduos. Mas, os potes de vidro são pesados e grandes, então isso pode dificultar o seu transporte. Se você quer algo mais leve, use potes de plástico mesmo. Assim, você evita de correr o risco do seu pote quebrar no seu trajeto e também carrega algo mais leve.

Preparando no pote de vidro

Sabe aquele pote com tampa de alimentos em conversa que a gente geralmente joga fora? Ele pode ser o pote de vidro ideal pra sua salada.

salada no pote

Passo a passo para montar a salada

  1. Coloque o molho da sua preferência (evite os molhos prontos, faça você mesmo a sua misturinha com ingredientes saudáveis)
  2. Coloque os vegetais (primeiro coloque os mais duros, como a cenoura, beterraba, cebola, grão de bico. Depois coloque os mais delicados, como tomate, pimentão, pepino)
  3. Coloque as folhas (as folhas que você colocar devem ocupar metade do pote, capriche na quantidade)
  4. Finalize com uma proteína (pode ser frango, queijo ralado, queijo branco)

Quando for comer, misture todo o conteúdo antes com um garfo ou agitando o pote.

Preparando no pote de plástico

 

Escolha aqueles potes de guardar comida que tem um formato retangular e sejam de uma altura não muito grande, assim você facilita no transporte e ao guardar na geladeira sem tomar muito espaço.

Passo a passo para montar a salada

Comece com as folhas (mas não coloque as folhas úmidas, verifique se elas já estão secas depois da higienização)

  1. Coloque os legumes (pode ser tomate, grão de bico, cenoura, pepino, milho, pimentão, ervilha, brócolis, ou seja, qualquer legumes da sua preferência)
  2. Coloque a proteína (pode ser a proteína de sua preferência, desde um queijinho, frango grelhado, ovo cozido). OBS: você pode colocar um pouco de arroz nessa hora também.
  3. Leve o molho em um pote separado, não misture com a salada até a hora que for consumir.

 

 

 

Checklist pra Emagrecer

Autora do blog Adeus Obesidade da Tamy. 1,64m de altura. 24kgs mais magra. Apaixonada pelo universo da beleza e bem estar.

4 Comentários

  1. CLEIDIONICE MACEDO DE SOUZA 26 05 disse:

    Olá Thami. Gostei de seus potes são mais bonitos que os que eu encontrei em São Paulo capital. Onde vc conseguiu esses? Obrigada

  2. EDIENE disse:

    OI TAMY MEU NOME E EDIENE QUE TIPO DE MOLHO VC USA? COMO E FEITO?

  3. Erika Silva disse:

    Era exatamento o que estava precisando!! Adorei as dicas e a forma de montar! Obrigada.

  4. polliany disse:

    Excelente dica to seguindo todas e em 20 dias ja se foram 4,3kg. Seu blog ajuda demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *